Flinpo
Utilizador: Palavra-passe:
Ainda não se registou? Registe-se
Esqueceu-se da palavra-passe? Recupere-a
Login
Desafio do mês Desafio do mês

Tema #065
Tabu

Fotografias que retratem algo que poderá ser considerado tabu.

Para participar no desafio, tem que estar registado e autenticado.

Número de participantes: 7

Desafio da semana Desafio da semana

Tema #520
Momento nocturno

Fotografia que retrate um qualquer momento à noite.

Para participar no desafio, tem que estar registado e autenticado.

002:entre margens
por Alfredo

001:Pela noite
por amelia

 

Próximo Desafio Próximos desafios

Quer saber qual será o tema dos próximos desafios?

Para o ficar a saber, tem que estar registado e autenticado.

 

Topo

Vencedores do desafio: Talheres Vencedores do desafio: Talheres

Publicado em 2015-03-22 por Flinpo   |   Vencedores Semanais   |   13 Comentários

Em votação Votação Semanal

Tema #519
Figuras geométricas

(Em votação até 2020-09-27)
Curva apertada
por LReis
Entrelaçados
por Carlos Nicolau
ver o futuro entre talheres
por jomagope
faca de pão
por Marco C.
Uma sombra de mim
por Santa Clara


Neste desafio participaram 38 fotografias e foram considerados no total 277 votos.

 

Partilhe: Partilhe

Comentários Comentários   |   + Comentar

L. REIS :
Não te dou os parabéns,pois mal a vi, logo to dei !
Um beijo.

JOÃO MENÉRES | 2015-03-22 01:16:51

Eis o meu comentário no blogue da L. REIS :

Não me canso de ver esta imagem, Lina !
Não que surpreenda a qualidade. Há anos que sabes da minha própria boca quanto admiro o teu trabalho que nada deixa ao acaso.
Mas, esta imagem ( concretamente ) apanhou-me desprevenido...
Fico espantado como consegues tanta CRIATIVIDADE com todo esta qualidade artística !

E esta noite, quando disse que me esbarraria contra uma árvore ), referia-me ao efeito fabulástico dos reflexos na concha de uma colher tão especial.

PARABÉNS ! PARABÉNS ! PARABÉNS !


JOÃO MENÉRES | 2015-03-22 01:29:54

Já na minha opinião, este desafio pedia "Talheres", palavra em plural, logo mais que um, pelo que não votei em nenhuma destas 3 fotografias que ficaram no top 5 e que só possuem um único talher, por mais mérito fotográfico que possuem, já que isso não está em causa, até porque todas elas foram muito bem pensadas e estão originais.
Mas sinto que as pessoas "teimam" em votar mais com base na amizade, do que na sua avaliação efectiva se a fotografia apesar de muito bem concretizada respeita efectivamente ou não, o desafio em causa.

A minha preferida à vitória neste desafio e o mesmo cheguei a dizer num comentário no blogue dele, era o "Molho de garfos" do Croppingview. Ainda bem que ela foi, pelo menos, uma das escolhidas dos Editores.

remus | 2015-03-22 11:27:39

Compreendo e aceito absolutamente a opinião do REMUS.
É um problema antigo e que eu desisti de colocar, pois a quem devia caber a ACEITAÇÃO de qualquer imagem para o tema da semana era exclusivamente aos editores e por razões óbvias.
A partir do momento em que aparecem para a VOTAÇÃO depreendo que os editores as aceitaram como obedecendo ao desafio proposto.

JOÃO MENÉRES | 2015-03-22 17:38:13

Agora acho que o Remus esteve muito bem. Independentemente da grande qualidade e imaginação da foto vencedora, Talheres não é Talher. Se os editores aceitaram fotos de um talher, não o deviam ter feito. Singular não é igual a plural. Deste modo os editores deviam estar mais atentos. Se o problema é antigo como disse o João Menéres, não interessa. Este deve ser corrigido no futuro. E não faltavam fotos de qualidade de TALHERES.

VAA | 2015-03-22 22:26:05

Significado de Talher

s.m. Conjunto das três peças (garfo, colher e faca) de que as pessoas se servem quando comem.

Definição de Talher

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação das sílabas: ta-lher
Plural: talheres

VAA | 2015-03-22 22:29:07

O que significa que Talheres até devia ser o conjunto das 3 peças que utilizamos quando comemos . Logo, a foto que ganhou foi uma COLHER, a também outros foram GARFOS e FACAS. Logo, nenhuma foto vencedora é, na realidade, referente a TALHERES. Quando eu tiver uma foto que for anulada pelos editores, espero que eles não se esqueçam deste concurso. E reparem, eu nem sequer participei neste desafio.

VAA | 2015-03-22 22:33:41

VAA

CARRADAS DE RAZÃO, EMBORA EU TENHA PARTICIPADO SÓ COM GARFOS...
Um abraço e obrigado pela deixa.

JOÃO MENÉRES | 2015-03-22 23:42:07

Não podemos esperar que sejam os Editores a fazer todo o trabalho.
Como já aconteceu no passado, se eles são muito exigentes, são acusados de não permitir que existam lugar à originalidade e à forma diferente de ver as coisas. E aposto existe muita boa gente, que leva muito a peito, quando a sua participação é cancelada. Por alguma razão, já existiu por aqui, muitos amuos em desafios anteriores, chegando ao limite de dizerem que não participavam mais no Flinpo.

Nós, os que votamos e que participamos, é que temos o poder de decidir se uma dada fotografia, por mais espectacular e perfeita que seja, é uma fotografia que representa o tema proposto. Cabe a nós decidir se a fotografia é "válida" ou "inválida" para o desafio. Se for válida, então damos o nosso voto. Se não for, não damos. Tão simples, tanto isso.
E já agora, não tenham medo de dar mais que cinco votos. Votem em todas que gostem, e não somente em cinco.

remus | 2015-03-23 09:57:28

Correto Remus. Acho que tem razão. E quando voto, também o faço em todas as fotos que gosto, e nem sequer ligo ao autor, mas sim à foto. Abraços.

VAA | 2015-03-23 15:45:24

Penso que todos nós, ao longo de tanto tempo, já tivemos os nossos "preciosismos" em relação aos diferentes temas que têm aparecido. Há temas mais subjetivos, outros menos e a diversidade de interpretações tem necessariamente que existir, dado que cada um de nós é o "filtro" da leitura que fazemos. Para mim, tudo isto é absolutamente pacífico: a equipa do Flinpo exerce o seu direito de aceitar ou não aceitar uma determinada fotografia e cada um de nós exerce o direito de concordar ou não, de votar ou não, de participar ou de não participar.
Confesso que, relativamente a este desafio, não considerei a particularidade gramatical do número. E não a considerei, exatamente pelas razões que o VAA refere. Tomando a ideia do plural como fator incontornável e preponderante para estar no espírito do tema, as únicas fotografias que poderiam ser consideradas seriam aquelas que apresentassem pelo menos duas colheres, dois garfos e duas facas...talvez me engane, mas não me lembro de nenhuma fotografia com estas características.
Neste desafio em concreto, penso que a maior parte das pessoas terá entendido que o número não era a condição mais importante, pois três das fotografias que preferiram têm apenas um elemento. Não creio também que elas tenham sido escolhidas por questões de amizade...falo por mim que, de entre os participantes do Flinpo, conheço um pessoalmente e mais meia dúzia pelo excelentes blogs que mantêm.
Questões à parte, a todos agradeço, não pelos votos, não pelas escolhas de cada um, não pelo facto de terem "colocado" ali em cima uma fotografia minha, mas sim por fazerem do Flinpo um espaço "despreocupado" de partilha e criatividade.

LReis | 2015-03-24 20:59:28

Parabéns aos mais votados e escolhidos! Lindo e criativo este desafio! Boa continuação para todos! :)

mariam | 2015-03-27 23:16:42

Parabéns a todos os votados e agradecido também a quem votou nos meus garfos e facas e berlindes... e com essa votação me incluiu entre os 7 destacados...

abraços desde Aveiro,

José M G Pereira

jomagope | 2015-03-29 00:12:03

+ Comentar

Anterior | Início | Seguinte

Topo

Para todos aqueles que gostam de desafios fotográficos.
Flinpo 2010 - 2019 © Flinpo     Endereço de correio electrónico correio@flinpo.net