Flinpo
Utilizador: Palavra-passe:
Ainda não se registou? Registe-se
Esqueceu-se da palavra-passe? Recupere-a
Login
Destaque Destaque
Votação Capa da FMAGAZINE #25

 

Desafio do mês Desafio do mês

Tema #047
Pequeno e grande

Fotografias que retratem algo pequeno e algo grande na mesma composição.

Para participar no desafio, tem que estar registado e autenticado.

Número de participantes: 10

Desafio da semana Desafio da semana

Tema #442
Arcos

Fotografias que retratem uma qualquer sequência de arcos.

Para participar no desafio, tem que estar registado e autenticado.

 

Próximo Desafio Próximos desafios

Quer saber qual será o tema dos próximos desafios?

Para o ficar a saber, tem que estar registado e autenticado.

 

Topo

Mudança - Fase II - Votação Mudança - Fase II - Votação

Publicado em 2019-02-23 por Flinpo   |   Comunicados   |   4 Comentários

Em votação Votação Semanal

Tema #441
Rega

(Em votação até 2019-03-31)
Das várias sugestões que implicam mudar regras e processos de participação (foram poucas, mesmo pouquíssimas) não aceitamos levar a votação a primeira questão levantada pelo utilizador Jope, por se tratar de um assunto pessoal, exterior ao Flinpo.

As restantes serão colocadas a votação com o texto original do autor(a) da sugestão.

Este processo de votação irá decorrer até ao próximo dia 17 de Março e existirá uma condição: A sugestão só será aceite, se atingir o número mínimo de 31 votantes (um número ímpar para não existir empate). Terminado o prazo, caso a votação numa dada sugestão não atinja no mínimo os 31 votantes, a votação e a respectiva sugestão não irão ser consideradas válidas.


Sugestão n.º 1

Concorda que nos desafios semanais os autores sejam impossibilitados de votar na fotografia da sua autoria?




Sugestão n.º 2

Concorda que nos desafios semanais a fotografia em participação deve permanecer oculta até ao momento da votação, tal como acontece com os desafios mensais?




Sugestão n.º3

Concorda que no momento da votação dos desafios semanais, não deveremos saber a quem pertence a fotografia? Os respectivos autores só serão revelados quando terminar o processo de votação.
(Esta sugestão implica que deixará ser possível participar com fotografias que possuam algum tipo de marca d´água que possam identificar o autor/site da fotografia. Contudo, ao contrário dos desafios mensais, não será aplicada a regra de que as fotografias devem ser originais no sentido de nunca antes publicadas.)




A Equipa de Editores
Mário e Remus

 

Partilhe: Partilhe

Comentários Comentários   |   + Comentar

Pena que a minha sugestão, por ter sido interpretada, como pessoal exterior ao FLINPO só tenha acontecido porque o editor se tenha aproveitado da sua vantagem e poder para o fazer e também rejeitar a proposta aqui submetida.

Esta é uma comunidade virtual... se fosse uma entidade física, real, tenho dúvidas que as interpretações “exteriores” perpetradas pela pessoa com a função e proximidade de trabalho colaborativo, seriam assim tão desligáveis como aqui está a acontecer.

Pelo menos que o editor em causa se retratasse... já seria um princípio para se redimir... É profundamente lamentável a parcialidade demonstrada. Sem duvida que as atitudes ficam com quem as praticam e com que lhe seja conivente.

José M G Pereira

jope | 2019-02-24 01:58:57

Caro José pereira

Quando fez a sua sugestão quis reagir, de imediato, condenando a sua atitude.
O Remus foi contra.
Agora que a sua questão seria colocada a votação fui, de novo, contra e tive de convencer o Remus que eu tinha razão.
Se a sua primeira sugestão era de muito mau gosto, a actual insistência é lamentável.
O que o Remus disse ou não disse, ou o que o José Pereira diz que ele disse, reafirmo, foi privado.
Ele não usou a plataforma Flinpo ou o seu E-Mail. Como tal, é assunto privado.
O que pretende é que os utilizadores Flinpo façam uma avaliação Psicológica do Remus; uma questão absurda pois não estamos aqui +para avaliações psicológicas.
Mas há na sua questão algo mais grave que tem o nome de discriminação, neste caso sexual.
O Flinpo não aceita qualquer tipo de discriminação seja ela sexual, política ou religiosa.
Espero que o assunto termine de uma vez para sempre para que nos possamos dedicar aos objectivos do Flinpo – Fotografia.

Mário Teixeira Gomes

Mario Teixeira Gomes | 2019-02-24 13:15:16

Caro Mário Teixeira Gomes,

discriminação é uma coisa... abuso é outra.

Muito me espanta que o Mário considere que os diálogos que mantivemos para estruturar o grupo público do Facebook, ao não terem sido feitos aqui com os demais, nem o termos feito pelo mail da FLINPO, serem consideradas do foro privado não dizendo respeito à comunidade... Mas estivemos a tratar de assuntos FLINPO ou não?

Naquilo que o Mário me julgou como de mau gosto e de lamentável por eu denunciar um comportamento reprovável do seu colega editor, contraponho-o na a sua surpreendente posição por falta de humildade em reconhecer o erro existente, esquecendo-se que usando a palavra descriminação, está a considerar que o abuso que o seu colega cometeu, é aceitável, até porque no entender do Mário, foi privado... apesar de ter surgido na sequência de trabalhos FLINPO via Facebook e WhatsAPP.

Permita-me reiterar que o Remus Sumer não reúne condições para liderar a comunidade pelo desrespeito grosseiro que me dirigiu, mas se o Mário não gostar de trabalhar com mais ninguém ou não quiser abdicar do seu colega editor, evidentemente que me parece óbvio que o mesmo se manteria. A questão seria totalmente transparente. Assim, com a proteção ao seu colega (que eu compreendo mas não aceito, porque existiu abuso de um editor junto de um membro FLINPO convidado a ser colaborador da equipa), em vez do Mário ser imparcial e permitir que os membros também opinassem, acaba por, em minha opinião, proteger o abusador. Discordo da sua posição, até porque quem não deve, não teme e por isso não compreendo afinal que medo existe em apurar qual a opinião dos membros...

Reitero... discriminação é uma coisa; abuso é outra. Ninguém me viu atacar a orientação sexual do seu colega editor, que simplesmente não me diz respeito. Fosse o seu colega editor uma mulher e eu faria exatamente o mesmo.

Cometi o erro de desistir do perfil que tinha aqui e de administrador do grupo FLINPO que criei. De forma mais ponderada, considero agora que não deveria ter agido tão precipitadamente. De resto, a verdade é para se dizer, doa a quem doer, e se todos devemos respeito a todos, não é mesmo verdade que para cada um ser respeitado, deve antes de mais dar-se ao respeito. Quando alguém excede ou se aproveita das suas funções, deve ser chamado à ordem. A minha proposta foi apresentada nesse sentido.

Jamais voltarei a pronunciar-me. Deixo aqui claro que tenho apenas um nome e uma identidade na internet ou na vida fora do computador. Não me escondo nem acobardo em jogo de pseudónimos para dar largas a devaneios e insinuações de natureza duvidosa seja junto de quem for.

Disse!!


jope | 2019-02-24 22:49:03

Lamento profundamente que qualquer participante ( identificado pelo seu nome ou preferindo um pseudónimo ) perturbe o imenso trabalho que os editores generosamente dedicam ao FLINPO !
Também tenho dito.

JOÃO MENÉRES | 2019-02-26 17:45:54

+ Comentar

Anterior | Início | Seguinte

Topo

Para todos aqueles que gostam de desafios fotográficos.
Flinpo 2010 - 2019 © Flinpo     Endereço de correio electrónico correio@flinpo.net