Flinpo
Utilizador: Palavra-passe:
Ainda não se registou? Registe-se
Esqueceu-se da palavra-passe? Recupere-a
Login
Destaque Destaque


 

Desafio do mês Desafio do mês

Tema #046
Passar a ferro

Há três elementos essenciais para passar a ferro: uma tábua de passar a ferro, a peça de roupa e o ferro propriamente dito.
Participe com uma fotografia em que estes três elementos apareçam e de forma que seja evidente que se está a passar a ferro.

Para participar no desafio, tem que estar registado e autenticado.

Número de participantes: 6

Desafio da semana Desafio da semana

Tema #437
Porta aberta

Fotografias que retratem uma porta aberta.

Para participar no desafio, tem que estar registado e autenticado.

020:Além do Visivel
por João Coutinho

019:Em tratamento no IPO
por Santa Clara

018:O sol entrou
por Manu

017:Entrar
por Peleja

016:Porta aberta
por Mario Teixeira Gomes

015:Aqui há Fantasmas
por Ana Simões

014:Matriz de Santo Amaro
por J Adilson

013:Porta para o destino
por anabatista

012:A Porta Aberta
por paulonvalves

011:Aberta para entrar o ar puro
por Suzana

010:Casa do Farol
por VAA

009:Para a planície
por amelia

008:O amor é uma porta aberta
por Manuela Rodrigues

007:Porta sempre aberta
por joanna

006:Tabaqueando
por Breno Fortuna

005:Uma porta aberta
por remus

004:para deixar entrar o frio
por fcondeco

003:Seja bem-vindo!
por Welerson Athaydes

002:De regresso
por furtado66

001:Vamos entrar
por jope

 

Próximo Desafio Próximos desafios

Quer saber qual será o tema dos próximos desafios?

Para o ficar a saber, tem que estar registado e autenticado.

 

Topo

Mudança - Fase II Mudança - Fase II

Publicado em 2019-02-08 por Flinpo   |   Comunicados   |   8 Comentários

Em votação Votação Semanal

Tema #436
Longa exposição a cores

(Em votação até 2019-02-24)

Mudança

Fase II


É o que todos queremos; nas nossas vidas, nas atitudes dos outros, nas regras, nos desafios, nos temas, no anonimato e, eu sei lá, em tudo e muito mais.

Há cerca de um ano foram enviadas sugestões. Votadas, algumas delas, não obtiveram aprovação para serem implementadas.
Ciclicamente as vozes levantam-se, as insatisfações anunciam-se e temos nova fase de abrir o Flinpo (que está sempre aberto) a sugestões, propostas e, posteriormente a submeter todas as sugestões a uma votação formal que valide, ou não, essas iniciativas de cada um e, gostaríamos, que fossem de muitos.
Há aqui uma única ressalva: sugestões anteriormente colocadas a votação e que foram rejeitadas não serão aceites.
E isto por uma razão simples. Respeito pela votação anterior.
Para lembrar aqui fica o link para as sugestões, e resultados da votação, do ano passado.

Revisão dos comentários recebidos na plataforma de sugestões

Votação das sugestões

Resultado votação das sugestões

Tirando essa condicionante o horizonte é grande – desafiem tudo e todos, inovem e surpreendam com as vossas propostas. Escrevam como comentário a este post, as vossas sugestões.

Esta nova vaga de sugestões/votação terá o prazo seguinte:

Sugestões: até 20 de Fevereiro

Nos dias seguintes as sugestões serão compiladas e sistematizadas para dar origem ao inquérito, que terá as perguntas sujeitas  a uma resposta SIM (concorda com a sugestão) ou um NÃO (não concorda com a sugestão).

A colocação para votação decorrerá entre o dia 23 de Fevereiro e o dia 17 de Março.

Os resultados serão conhecidos, e publicados, no dia 18 de Março

Esperamos, mais uma vez, ir de encontro às criticas (construtivas, pois claro), aos comentários que têm sido feitos e, principalmente, ao encontro das vontades de todos.

Desafiem-se
Desafiem-nos
Desafiem mais gente

Já conhecem a nossa máxima?
É você que faz o Flinpo, Participem e façam o Flinpo crescer.

A Equipa de Editores
Mário e Remus

 

Partilhe: Partilhe

Comentários Comentários   |   + Comentar

Caros Editores,

deixo aqui as minhas sugestões:

Considero que o editor Remus não reúne perfil psicológico para se manter como editor da comunidade Flinpo uma vez que em meu entender extravasou as suas competências aproveitando-se para criar um tão grande mal estar que me levaram a pedir o cancelamento do meu user "josemgpereira". Passou a fazer sentido o movimento "#metoo", apesar da vergonha em falar deste assunto com caráter, não sei se bissexual se homossexual, desrespeitando-me como pessoa, civilmente casado há 25 anos, aproveitando-se da proximidade da minha colaboração e diálogos ao ser administrador do grupo público no Facebook.

Assim a minha primeira sugestão é...

1. Concorda que se um editor se aproveitar da sua posição para sexualizar (ou eventualmente usar de violência verbal / coação nas conversas) e a pessoa ofendida relatar o facto aos editores/comunidade flinpo, deve manter-se como editor ou membro Flinpo? Sim ou Não

As votações devem ser coerentes em toda a comunidade Flinpo, não sendo permitido que cada autor vote nas suas fotografias, tal como já acontece para as fotografias de Capa da FMagazine, dos até agora desafios trimestrais e dos desafios mensais. Os desafios semanais deveriam seguir o mesmo critério.

Assim a minha segunda sugestão é...

2. Concorda que nos Desafios Semanais os autores sejam impossibilitados de votar na fotografia da sua autoria? Sim ou Não

Deixo à consideração de todos assim como dos Editores Flinpo.

José M G Pereira

jope | 2019-02-09 12:29:22

Finalmente, no seio do grupo público no Facebook, promover encontros fotográficos temáticos, podendo efetuar-se saídas de campo, promover encontros de fotografia de natureza, de desporto, de espetáculos, que poderão fazer estreitar a simpatia e partilha de conhecimentos entre os membros, partilhando-se as imagens como se de exposições virtuais se tratassem.

Seria interessante recuperar na plataforma Flinpo a divulgação dos concursos de fotografia, assim como a divulgação de exposições de fotografia que possam realizar-se... quer por contributos dos membros na informação prestada, quer por eventual promoção pelos editores Flinpo

3. Concorda com a proposta de encontros fotográficos temáticos numa organização ou dos editores ou dos membros Flinpo, no seio da nossa comunidade? Sim ou Não

jope | 2019-02-09 12:36:27

1)
SIM !
2)
NÃO
3)
NÃO

JOÃO MENÉRES | 2019-02-09 20:28:55

Caro João Menéres,

eu apenas apresentei sugestões correspondendo à solicitação dos Editores Flinpo, pensando eu que não pressupõe que os demais possam desde já expressar as suas opiniões nas questões cuja redação eu também submeti.

Caberá apenas, nesta fase, que cada um de nós apresente as suas sugestões, e que quem possa ter feito propostas em comentários dos desafios, as possa voltar a efetuar aqui.

No entanto, penso que nem tão pouco cada um dos proponentes saberá se as suas propostas de sugestão poderão ser contempladas na análise crítica que os editores possam fazer...

Abraço e boas partilhas!

José M G Pereira

jope | 2019-02-09 23:27:31

JOPE

Limitei-me a responder ao que pensei serem perguntas...

Bom Domingo e boas participações nos desafios do FLINPO.

Abraço.

JOÃO MENÉRES | 2019-02-10 02:04:24

Como dizia Camões, “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontade (…) Todo o mundo é composto de mudança…” Respeitemos as vontades e cada um que as expressa...

As minhas propostas para esta nova fase do Flinpo são as que já tinha mencionado algumas semanas atrás:
1.ª Proposta - Nos desafios semanais a fotografia a concurso deve permanecer oculta até ao momento da votação, tal como acontece com os desafios mensais.

2.ª Proposta - No momento da votação não deveremos saber a quem pertence a fotografia.
Só deverão ser revelados os autores das fotografias distinguidas no domingo seguinte, dia em que saem os resultados da votação.

“Com todo o respeito” pela voz de Jorge Palma…
Desejo o melhor para o Flinpo e para os seus editores, Remus e Mário.

Ana Lúcia | 2019-02-15 18:37:33

Com o alargamento da presença FLINPO no Facebook seria interessante ser registado nas regras essas outras presenças da nossa comunidade. A presença da página https://www.facebook.com/flinpo.net/ serve nomeadamente para partilhar as fotografias eleitas nos desafios efetuados na plataforma FLINPO.

Seria então relevante incorporar a participação no grupo público da FLINPO de orientações para participação dos membros. As escolhas das fotografias dos desafios que lá se propõem deveriam ser pelas escolhas e participação dos membros e não apenas pelo gosto dos editores como neste momento acontece.

Assim sugiro que por um período de 3 dias após o encerramento de cada desafio, os membros possam votar com a palavra "voto" em comentário às 5 fotografias da sua preferência, não podendo cada um eleger com "voto" nas fotografias da sua autoria. As 3 fotografias mais votadas integrariam a FMagazine e seriam igualmente divulgadas na página da FLINPO no Facebook.

Os editores procederiam à contagem dos votos e publicariam um flyer com as 3 fotografias e o número de votos contabilizados em cada uma delas.

Fica a sugestão!!

Abraços.
José M G Pereira

jope | 2019-02-16 10:40:49

Finalmente um apelo aos membros da nossa Comunidade FLINPO...

Embora não haja receitas perfeitas e todo o tempo é tempo para procurar introduzir melhoria nas regras e na participação, seria muito interessante que a FLINPO não fosse um depósito de imagens e que existisse de facto um maior envolvimento dos membros.

Seria interessante integrar um espaço Fórum para partilha de ideias, comentários, sugestões ou até para a tal divulgação de concursos de fotografia, assim como a divulgação de exposições ou livros ou algo que nos envolva mais e não nos reduza apenas ao "depósito" da Fotografia do nosso blog, página ou conta de instagram

No grupo aberto FLINPO irei propor temáticas a partir das quais pretendo elaborar ebooks contendo fotografias dos membros, tal como no passado havia cooperado noutro grupo em que era administrador...

deixo a sugestão até porque, na forma de coletâneas temáticas, poderemos contribuir para partilhar a fotografia que todos fazemos.
https://issuu.com/fotomaniacos/docs/ebook_-_minimalismos_de_autor_-_jan

Fica a sugestão!!
Abraços,
José M G Pereira

jope | 2019-02-16 10:50:47

+ Comentar

Anterior | Início | Seguinte

Topo

Para todos aqueles que gostam de desafios fotográficos.
Flinpo 2010 - 2019 © Flinpo     Endereço de correio electrónico correio@flinpo.net