Flinpo
Utilizador: Palavra-passe:
Ainda não se registou? Registe-se
Esqueceu-se da palavra-passe? Recupere-a
Login
Desafio do mês Desafio do mês

Tema #032
Vermelho, verde, branco e dourado

Mês de Dezembro, mês associado ao Natal. Neste desafio serão aceites fotografias que possuam as cores vermelho, verde, branco e dourado. Todas essas cores devem existir inequivocamente na fotografia, podendo no entanto existir outras cores.

Para participar no desafio, tem que estar registado e autenticado.

Número de participantes: 3

Desafio da semana Desafio da semana

Tema #375
Em movimento

Fotografias que mostrem algo em movimento.

Para participar no desafio, tem que estar registado e autenticado.

Participação aguarda validação.

019:Mar da Figueira
por Santa Clara 

018:Movimentos
por Manuela Rodrigues 

017:O peixinho é meu
por Tulipa

016:Girar
por joanna

015:Vruummmmm.....
por Peleja

014:Barragem Vilarinho das Furnas
por VAA

013:Catch me
por kaipiroska

012:Chapinhar
por Adalberto

011:Ghost
por Ana Lúcia

010:Rotação
por remus

009:Batedor de claras
por Mario Teixeira Gomes

008:Fantasma
por paulonvalves

007:De passagem
por angelamorato

006:Rolé
por fkramos

005:Mãe saí dos desenhos
por anabatista

004:Determinado
por Breno Fortuna

003:Caminhar
por BEAN FELY

002:a minha vida é uma correria
por Ligia Bento

001:Best Jump 2017
por J Adilson

 

Próximo Desafio Próximos desafios

Quer saber qual será o tema dos próximos desafios?

Para o ficar a saber, tem que estar registado e autenticado.

 

Parceria Parcerias

fotopointpt

Topo

Flinpo Magazine #20 Flinpo Magazine #20

Publicado em 2017-07-19 por Flinpo   |   FMagazine   |   17 Comentários

Em votação Votação Semanal

Tema #374
Lume

(Em votação até 2017-12-17)


Já vamos na vigésima edição da FMagazine e para assinalar a marca, pedimos aos participantes do habitual desafio da fotografia de capa, que retratassem o número 20. E o grande vencedor, Mário Teixeira Gomes, deu-nos uma entrevista que, entre outras coisas, fala-nos da sua visão sobre a arte fotográfica.

Neste número temos também a colaboração especial de Virgílio Amorim, que nos presenteia com um portefólio, que é uma homenagem à sua família de relojoeiros: o seu avô, o seu tio e ao seu pai.

Mas esta revista é, também, para agradecer aos participantes do Flinpo, mostrando as suas imagens vencedoras e as nossas escolhas em cada semana. Neste caso são os desafios 301 ao 315: 15 semanas - 15 temas sempre diferentes. Para além disso, também destacamos os vencedores dos desafios mensais, mais concretamente do desafio 17 ao desafio 19.

Obrigado a todos os que participam.




Esta revista é vossa e está aberta a participações de qualquer género ligado à fotografia, enviem-nos o vosso trabalho e ele poderá ser publicado nas próximas edições. Poderão consultar os termos Aqui.

 

Partilhe: Partilhe

Comentários Comentários   |   + Comentar

Olá a todos

Ser o vencedor nos desafios semanais e mensais é importante e deixa qualquer um orgulhoso do seu trabalho.
Conseguir alcançar o primeiro lugar com uma fotografia que passa a ser a Capa da Revista do Flinpo é um prazer ainda maior e um alento para continuar a fotografar e participar no Flinpo.
Um agradecimento muito grande a todos, participantes e equipa Flinpo, pelo que tenho aprendido com todos, por terem escolhido a minha fotografia e por todos os comentários que têm feito aos meus trabalhos.
A equipa Flinpo está de novo de parabéns pelas escolhas, pelo trabalho gráfico e pela qualidade desta revista.

Mario Teixeira Gomes | 2017-07-19 17:11:07

Parabéns Mário pela excelente foto da capa da revista, na qual votei, e pela bela entrevista e restantes fotos também. Um abraço.

VAA | 2017-07-19 21:07:31

Obrigado Virgílio, Um abraço.

Mario Teixeira Gomes | 2017-07-19 22:10:27

Não pude participar de todos os desafios apresentados nesta edição da Flinpo Magazine, mas fico feliz por ter conseguido uma 4ª classificação e 2 escolhas dos editores nos desafios em que pude participar.
Os desafios nos fazem evoluir, aguçar a nossa criatividade e aperfeiçoar as nossas técnicas. Além do aprendizado constante e senso crítico que desenvolvemos quando observamos e votamos nos trabalhos dos nossos amigos e quando conhecemos o que estava por trás de suas imagens.
Parabéns à Flinpo!

angelamorato | 2017-07-19 23:04:09

Parabéns Mario Teixeira Gomes pela sua fotografia que venceu a votação para a capa da revista. Aliás foi a minha escolhida. Conseguiu uma fotografia esteticamente bonita cujos efeitos de luz deram um brilhantismo e um realce fantásticos.
A equipa Flinpo volta a estar de parabéns por mais uma vez produzir uma revista de grande qualidade estética e gráfica onde sobressai as bonitas fotografias do Vergílio Amorim.

Santa Clara | 2017-07-21 11:48:37

Obrigado Telmo Pedrosa. Um abraço/Mário

Mario Teixeira Gomes | 2017-07-21 23:20:31

Muitos parabéns a todos, mas em especial ao amigo Mário. Ele já merecia um destaque destes.
Ter uma taxa de participação de 100% é uma grande proeza e para além disso, é uma pessoa com a qual podemos aprender, sem ter tiques de egocentrismo, como alguma gente que anda por aqui.

remus | 2017-07-24 19:47:08

Obrigado Remus.
Agora vou ficar envergonhado para o resto da vida… ou, pelo menos, o resto da semana.
Tenho vindo a defender o voto secreto nos desafios semanais para atenuar o efeito do voto no amigo, mas aceito as regras e continuo a participar alegremente. Os desafios em si mesmos são a parte interessante do Flinpo. De cada vez tenho que me lembrar se tenho alguma imagem que possa servir para participar ou vou ordeiramente para a cozinha ou para a rua fazer algo que responda adequadamente.
Fico, de facto, satisfeito por ter uma taxa de participação de 100% bem como me agrada receber comentários, críticas, sugestões ou opiniões.
Lamento que não retribua esses comentários como deveria, mas tenho alguma dificuldade com isso. Já escrevi muitos comentários que, antes de clicar no “concluído”, leio e apago por não gostar do que escrevi.
Mais uma vez obrigado a todos e boa semana.

Mario Teixeira Gomes | 2017-07-24 21:57:46

Muito boa tarde a todos.

Após uma longa ausência devido ao meu período de férias :) regresso com a mesma garra com que sempre aceito os desafios, a mesma atenção a admiração com que aprecio os vossos trabalhos e com a mesma felicidade com que sempre vejo um destaque bem merecido.
E é o caso aqui. Esta foto de capa ficou excepcional . Muitos parabéns amigo Mario Teixeira Gomes.
Foi também com felicidade que "desfolhando" a Revista Flinpo nº 20, pude observar dois dos meus registos. Obrigada Equipa Flinpo.

E termino desejando a todos boas fotos, parabenizando mais uma vez o Mario não só pelo seu trabalho assim como a sua humildade e modéstia :)

Um beijinho grande a todos e boas fotos !! :)

Ana Simões | 2017-07-25 16:36:19

Está fabulosa ! Muitos parabéns a todos os contemplados e à equipa Flinpo pelo excelente trabalho!

anabatista | 2017-07-25 22:02:48

Obrigado Ana Simões, é um conforto ler as suas palavras. São sempre um incentivo que anima e obriga a melhorar todo o processo fotográfico desde a observação até á criação final da imagem.
Beijinhos/Mário

Mario Teixeira Gomes | 2017-07-26 22:43:40

Obrigado Ana Batista
Um abraço/Mário

Mario Teixeira Gomes | 2017-07-26 22:44:20

FLINPO, muitos Parabéns ! Parabéns ao Mário e ao Vergílio! E Parabéns a todos os participantes, aos que estão representados nesta bela revista e também aos outros, que semanalmente contribuem ❤

mariam | 2017-07-29 12:30:47

Parabéns ao Mario Teixeira, com o qual concordo com a opinião em linhas gerais.

Especialmente dou destaque ao primeiro comentário deste post, ao comentário do Remus e para a resposta do Mario ao comentário do Remus.

Já foi um sugestão não só minha na revista anterior, mas percebo diretamente e indiretamente como sugestão de outros participantes, as tais votações secretas.

Parto do princípio que a Equipa é idônea e honesta, mantendo fidedignamente os resultados reais das votações nestas brincadeiras de desafios, caso contrário certamente eu não estaria por aqui.

Não nego que por vezes me sinto um tanto insatisfeito ao participar de desafios onde um ou mais destaques nem ao menos respeitam, na minha opinião, o tema proposto. Ou ainda em ver fotografias que nascem "tortas", "despropósitas", sem nenhum cuidado com a produção e acabam sendo "ajeitadas" na pós-produção com altas sobrecargas de vinhetas, HDR, etc. Muitas vezes parecem mais aberrações e agressões visuais.
Sinto que o fotógrafo clássico é uma espécie em extinção.

Mário, dê-me o direito de estar decepcionado em descobrir que é uma fotomontagem... mas não deixa de ser uma bela imagem! Por isto novamente as minha sinceras congratulações!

Parabéns também ao Virgílio, não só pela qualidade das fotografias, mas porque também sou de uma família de relojoeiros.

camerando | 2017-07-29 22:04:12

Obrigado Camerando

VAA | 2017-07-30 23:51:59

Obrigado Maria Martins. Um abraço/Mário

Mario Teixeira Gomes | 2017-07-31 17:07:28

Obrigado Marco – se não vir inconveniente preferia usar o seu nome do que o nome de utilizador – pelas suas palavras e fico contente por ter pensamento semelhante ao meu em relação a algumas questões.
Ainda não me tinha apercebido que o voto secreto nos desafios semanais é uma pretensão de mais participantes. Aproveito para deixar a sugestão à Equipa do Flinpo para abrir a discussão ou, por exemplo, fazer um inquérito aberto em que cada participante possa dar a sua opinião sem responder a ninguém e que todos possam ler de imediato. Poderíamos chamar-lhe um referendo não vinculativo.
Marco, quanto á fotografia ser uma montagem só queria dizer-lhe que nada foi fabricado via Photoshop, é só uma colagem de duas fotografias. Fazer uma só é um desafio interessante – ainda tentarei – não o fiz por se tratar de fogo com lançamento de faúlhas que na proximidade da cera das velas e dos números iriam deixar marcas.
Um abraço/Mário

Mario Teixeira Gomes | 2017-07-31 17:08:08

+ Comentar

Anterior | Início | Seguinte

Topo

Para todos aqueles que gostam de desafios fotográficos.
Flinpo 2010 - 2017 © Flinpo     Endereço de correio electrónico correio@flinpo.net